Municípios da microregião sudeste discutem elaboração dos Planos Municipais de Educação Permanente em Saúde

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Profissionais da saúde e gestores discutem o processo de elaboração e atualização dos Planos Municipais de Educação Permanente em Saúde (PAMEPS). A oficina, realizada em Alto Araguaia (MT) em parceria com o Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, reuniu os municípios da microrregião III, incluindo Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha.

O plano objetiva estudar os problemas e necessidades de saúde da população dos municípios. A ação também atua na qualificação e aperfeiçoamento dos programas de saúde e do processo de trabalho para a melhoria do acesso, qualidade e humanização na prestação de serviços para os usuários.

Conforme o coordenador da Atenção Básica Cleomar Vilela, o planejamento é um desafio, porém o encontro é importante para que os municípios tenham a oportunidade de se planejar para atender as necessidades de cada região.

“Daqui estaremos fortalecendo as ações na Saúde. Estamos nos esforçando para atender os objetivos do Programa, ao passo que os nossos profissionais são capacitados. Isso será revertido em um trabalho de qualidade à população. Agradecemos às técnicas de Rondonópolis que colaboram nesta formação”, complementa o coordenador.